Loading...

Termos de Uso e Privacidade

Olá! Que bom contar com seu interesse! Antes de usar nossos serviços, tire um tempo para ler nossos Termos de Uso e Serviços e conhecer as regras que regem nossa relação com você.

Abaixo esclareceremos alguns pontos que julgamos importantes. Caso persista alguma dúvida acerca de quaisquer pontos discutidos ou não neste documento, por favor, não hesite em contatar-nos pelo endereço de e-mail: fazer@1bem.com.br.

1.DAS DEFINIÇÕES:

1BEM: GAMA GESTÃO DE IMAGEM LTDA – ME, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 21.361.588/0001-89, sociedade empresarial, com sede na Rua Borges de Medeiros, nº. 253, sala 202, bairro Morro do Espelho, cidade de São Leopoldo/RS, CEP 93030-200.

PLATAFORMA: sistema constituído por um aplicativo web, oferecido por 1BEM e de propriedade, operação e responsabilidade de 1BEM, onde todos os USUÁRIOS podem visualizar e utilizar os serviços oferecidos por 1BEM.

USUÁRIOS:
  a. APOIADOR: pessoa física ou jurídica cadastrada na PLATAFORMA, que apoie as campanhas disponíveis na PLATAFORMA.
  b. INSTITUIÇÃO: pessoa jurídica, inscrita no CNPJ, do tipo associação, cadastrada na PLATAFORMA, que irá receber os resultados gerados com as campanhas.

CAMPANHA: promoção criada pelas INSTITUIÇÕES, com o objetivo de arrecadar fundos, a serem utilizados na manutenção de sua obra social

2.ADESÃO:

Este instrumento regula as condições de uso dos serviços da PLATAFORMA, sendo um contrato entre os USUÁRIOS e a 1BEM. A utilização de nossos serviços indica expressamente que você concorda com todos os termos e condições contidos neste instrumento e com as disposições legais aplicáveis à espécie.

VOCÊ ENTENDE E CONCORDA QUE A 1BEM CONSIDERARÁ O USO DOS SERVIÇOS DISPOSTOS NA PLATAFORMA COMO ACEITAÇÃO DESTES TERMOS DE USO E SERVIÇOS E DE TODAS AS DEMAIS DISPOSIÇÕES LEGAIS PERTINENTES À ESPÉCIE.

Caso você NÃO CONCORDE os termos previstos neste instrumento, NÃO CLIQUE EM "CADASTRE-SE" nem acesse, visualize, baixe ou utilize de qualquer forma nenhuma página, conteúdo, informação ou serviço da 1BEM.

3.QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS:

A 1BEM é uma empresa privada, que oferece uma PLATAFORMA constituída por uma aplicação web, que aproxima os USUÁRIOS. Nela as INSTITUIÇÕES podem criar CAMPANHAS, e os APOIADORES podem participar destas, facilitando, assim, a arrecadação de fundos pelas INSTITUIÇÕES, e o exercício da caridade pelos APOIADORES.

4.CONDIÇÕES GERAIS DE USO:

A 1BEM apenas é uma PLATAFORMA que conecta os USUÁRIOS, sendo a sua responsabilidade restrita apenas ao funcionamento correto da PLATAFORMA e de suas funcionalidades, conforme este instrumento, não detendo a 1BEM nenhuma responsabilidade sobre: (i) a campanha criada pelas INSTITUIÇÕES; (ii) a destinação dos valores arrecadados pelas INSTITUIÇÕES com a CAMPANHA; (iii) qualquer ato ou fato decorrente da conduta dos USUÁRIOS no uso das funcionalidades da PLATAFORMA.

A 1BEM aproxima os APOIADORES interessados em ajudar as INSTITUIÇÕES, por meio das CAMPANHAS criadas exclusivamente por estas na PLATAFORMA, não sendo a 1BEM responsável pelas CAMPANHAS existentes na PLATAFORMA, nem mesmo representante de qualquer das INSTITUIÇÕES que façam uso desta.

A 1BEM não interfere na escolha do APOIADOR acerca de qual CAMPANHA disponível na PLATAFORMA irá apoiar.

No momento do cadastro, os USUÁRIOS poderão utilizar todos os serviços disponibilizados na PLATAFORMA, declarando, para tanto, terem lido, compreendido e aceitado todos os dispositivos contidos neste Termos de Uso e Serviços.

5.DO CADASTRO:

É expressamente vedada a criação de mais de um cadastro por USUÁRIO na PLATAFORMA. Em caso de multiplicidade de cadastros elaborados por um só USUÁRIO, a 1BEM se reserva o direito de, a seu exclusivo critério, sem contrapartida indenizatória e sem necessidade de prévia anuência ou comunicação, inabilitar todos os cadastros existentes em nome deste USUÁRIO, podendo não aceitar novo cadastro do referido USUÁRIO na PLATAFORMA.

É necessário o preenchimento completo de todos os dados solicitados pela PLATAFORMA no momento do cadastramento, para que os USUÁRIOS estejam habilitados a utilizar a PLATAFORMA. Ainda, poderá o USUÁRIO fazer login via Facebook, preenchendo os demais dados que a PLATAFORMA apontar como necessários.

É de exclusiva responsabilidade dos USUÁRIOS fornecer, atualizar e garantir a veracidade dos dados cadastrais, não recaindo à 1BEM qualquer tipo de responsabilidade civil e criminal resultante de dados inverídicos, incorretos ou incompletos fornecidos pelos USUÁRIOS.

A 1BEM se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar seus USUÁRIOS, bem como de solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes a fim de conferir os dados informados. Neste caso, o uso da PLATAFORMA pelo USUÁRIO fica condicionado ao envio dos documentos eventualmente solicitados.

O USUÁRIO acessará a sua conta na PLATAFORMA por meio de login e senha, comprometendo-se a não informar a terceiros estes dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.

O USUÁRIO compromete-se a notificar a 1BEM imediatamente, por meio dos canais de contato mantidos pela 1BEM na PLATAFORMA, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta. O USUÁRIO será o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, uma vez que o acesso só será possível mediante a utilização de senha de seu exclusivo conhecimento.

O USUÁRIO compromete-se a notificar a 1BEM imediatamente, por meio dos canais de contato mantidos pela 1BEM na PLATAFORMA, a respeito de qualquer conhecimento de irregularidades de outros USUÁRIOS que possam ocasionar danos aos próprios USUÁRIOS da PLATAFORMA, a esta, a 1BEM ou a terceiros.

Em nenhuma hipótese será permitida a cessão, a venda, o aluguel ou outra forma de transferência da conta do USUÁRIO.

A seu exclusivo critério a 1BEM poderá excluir, inabilitar, suspender, bloquear, por tempo indeterminado, sem aviso prévio ou contrapartida indenizatória, cadastros de USUÁRIOS que sejam considerados ofensivos, que infrinjam os termos deste instrumento ou a legislação em vigor.

A 1BEM se reserva ao direito de não permitir novo cadastro de USUÁRIOS que já tenham sido cancelados, inabilitados, bloqueados, excluídos ou suspensos da PLATAFORMA. Não se permitirá, ainda, a criação de novos cadastros por pessoas cujos cadastros originais tenham sido cancelados, bloqueados, inabilitados, excluídos ou suspensos por infrações às políticas da 1BEM ou a legislação vigente.

O 1BEM se reserva o direito de, unilateralmente, sem prévio aviso, anuência ou contrapartida indenizatória, recusar qualquer solicitação de cadastro de um USUÁRIO na PLATAFORMA, bem como cancelar, inabilitar, bloquear, excluir ou suspender o uso de um cadastro previamente aceito.

6.DAS FUNCIONALIDADES:

Ao APOIADOR a PLATAFORMA oferece:

(i) Escolher qual CAMPANHA deseja apoiar, podendo ser mais de uma;
(ii) Estipular o valor em dinheiro com que deseja contribuir para a CAMPANHA escolhida;
(iii) Efetuar a doação do valor em dinheiro à CAMPANHA que escolheu apoiar;
(iv) Selecionar qual recompensa deseja receber, quando for o caso, e nos termos e condições estabelecidas pela própria CAMPANHA;
(v) Enviar à 1BEM sugestões ou críticas às CAMPANHAS da PLATAFORMA;

À INSTITUIÇÃO a PLATAFORMA oferece:

(i) Criar CAMPANHAS para angariar fundos a serem utilizados em seu projeto social;
(ii) Estipular as regras das CAMAPNHAS criadas;
(iii) Disponibilizar material publicitária para a divulgação da CAMPANHA na PLATAFORMA;

Os valores em dinheiro a serem doados pelos APOIADORES às INSTITUIÇÕES que criarem CAMPANHAS na PLATAFORMA, serão destinados à conta de propriedade de 1BEM, sendo os valores arrecadados repassados às INSTITUIÇÕES somente após o encerramento da CAMPANHA e a entrega de todos os prêmios e bonificações que existirem.

Todas as CAMPANHAS, bem como suas regras, disponíveis na PLATAFORMA serão criadas pelas INSTITUIÇÕES, não havendo responsabilidade da 1BEM na legalidade ou no cumprimento do disposto nas CAMPANHAS organizadas pelas INSTUIÇÕES por meio da PLATAFORMA.

Para poder participar de qualquer CAMPANHA disponível na PLATAFORMA, deverá o APOIADOR respeitar todas as regras de participação, podendo ser o APOIADOR, tanto pela 1BEM como pela INSTITUIÇÃO, excluído de eventual CAMPANHA pela não observância de suas regras.

Tanto os APOIADORES como as INSTITUIÇÕES poderão promover a publicidade das CAMPANHAS existentes na PLATAFORMA, indicando a ‘1BEM’, as INSTITUIÇÕES e as CAMPANHAS, desde que, tal promoção não tenha o intuito de denegrir a 1BEM, a PLATAFORMA, a INSTITUIÇÃO ou as CAMPANHAS.

A 1BEM poderá alterar, cancelar ou encerrar as CAMPANHAS a seu exclusivo critério, independente de anuência do USUÁRIO e sem a necessidade de aviso prévio.

7.DA TRANSAÇÃO FINANCEIRA:

Para a efetivação das doações, deverá o APOIADOR, escolher por um dos métodos a seguir:

  a) Cartão de Crédito VISA; ou,
  b) Cartão de Crédito MASTERCARD; ou,
  c) Cartão de Crédito AMERICAN EXPRESS; ou,
  d) Cartão de Crédito DINERS; ou,
  e) Boleto Bancário;

Para processar os pagamentos através de cartão de crédito, será necessário que o APOIADOR cadastre na PLATAFORMA os seguintes dados do cartão escolhido:

  a) Nome do titular do Cartão de Crédito;
  b) Número do Cartão de Crédito;
  c) Bandeira do Cartão de Crédito (VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS, DINERS);
  d) Vencimento do Cartão de Crédito (Mês e Ano);
  e) Número de segurança do Cartão de Crédito.

Os pagamentos são processados através da plataforma BELA VIAJEM PAGAMENTOS, sendo necessário que todos os APOIADORES também leiam e aceitem os termos de uso e serviços da plataforma BELA VIAJEM PAGAMENTOS, disponível em: https://site.belaviagem.com/

Qualquer contestação de pagamentos efetuados através da plataforma BELA VIAJEM PAGAMENTOS deverá ser resolvida somente entre os APOIADORES e a plataforma BELA VIAJEM PAGAMENTOS, não recaindo à 1BEM qualquer reponsabilidade pelo processamento dos pagamentos efetuados junto à plataforma BELA VIAJEM PAGAMENTOS.

A plataforma BELA VIAJEM PAGAMENTOS poderá cobrar taxas pela sua utilização, cabendo somente aos APOIADORES se informar acerca dos valores praticados pela plataforma BELA VIAJEM PAGAMENTOS.

Os USUÁRIOS declaram estar cientes e de acordo que as doações serão feitas em nome de 1BEM, que, com o encerramento da CAMPANHA apurará o valor total arrecadado, posteriormente, repassando-o à INSTITUIÇÃO responsável pela CAMPANHA.

8.POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

Os USUÁRIOS aceitam e concordam que as informações cadastradas na PLATAFORMA sejam publicadas e/ou fornecidas de acordo com o previsto neste instrumento.

Os USUÁRIOS aceitam e concordam que:

  • Qualquer informação fornecida seja guardada numa base de dados controlada pelo 1BEM;
  • Essa base de dados possa ser armazenada em servidores não localizados no país onde o USUÁRIO se encontra nem onde a 1BEM se encontra;
  • Os servidores sejam de propriedade e administrados por prestadoras de serviço contratados pela 1BEM.

Ainda que utilizando infraestrutura computacional administrada por terceiros, a 1BEM não autoriza o uso das informações do USUÁRIO pela prestadora de serviço.

Ainda que a 1BEM escolha as prestadoras de serviço líderes mundiais em segurança de dados, a 1BEM se exime de responsabilidade por qualquer possível atentado hacker ou falha das tecnologias de segurança que possam levar essa informação a ser exposta.

A 1BEM protege todos os dados pessoais do USUÁRIO utilizando padrões de cuidado técnica e economicamente razoáveis considerando-se a tecnologia atual da Internet. O USUÁRIO reconhece que não pode haver expectativa quanto a segurança total na Internet contra invasão de websites ou outros atos irregulares.

É reservado o direito da 1BEM em fornecer os dados e informações do USUÁRIO, bem como de todo o sistema utilizado na PLATAFORMA, para sua equipe técnica, podendo ser formada por funcionários da 1BEM e/ou por empresa terceirizada, nos quais serão responsáveis por administrar a segurança e confiabilidade da PLATAFORMA e dos dados dos USUÁRIOS.

Todos os integrantes da equipe técnica, sejam funcionários ou empresa terceirizada, firmarão termo de confidencialidade, declarando que se obrigam a manter sob absoluto sigilo todas as informações comerciais, contábeis, administrativas, tecnológicas, infraestruturais, técnicas, ou seja, quaisquer dados revelados mutuamente em decorrência da manutenção do funcionamento e segurança da PLATAFORMA, abstendo-se de utilizá-las em proveito próprio ou de terceiros, comprometendo-se a zelar para que seus sócios, funcionários com vínculo empregatício e terceiros de sua confiança, informados dessa obrigação, também o façam.

A 1BEM não está autorizado a fornecer os dados cadastrados pelo USUÁRIO à terceiros, a não ser nas formas previstas neste instrumento.

É de competência exclusiva da Justiça e órgãos legais do território Brasileiro requerer fundamentadamente a 1BEM o fornecimento de dados pessoais do USUÁRIO que comprovadamente desrespeitar os termos e condições presentes neste instrumento e as disposições legais aplicáveis à espécie, reservando-se a 1BEM no direito de fornecer à Justiça e órgãos legais competentes os dados pessoais do USUÁRIO, quando fundamentadamente requeridos.

9.DISPOSIÇÕES GERAIS:

O USUÁRIO se obriga a manter atualizados seus dados cadastrais, bem como informar qualquer modificação verificada, especialmente seus dados de pagamento, bem como seu endereço de e-mail e telefone os quais serão os principais canais de comunicação entre a 1BEM e os USUÁRIOS.

A 1BEM poderá alterar este instrumento a qualquer momento, bastando, para tanto, publicarmos uma versão revisada em nosso site. Por este motivo, recomendamos veementemente que sempre visite esta seção de nosso site, lendo, periodicamente. Mas, para contribuir com o bom relacionamento, também enviaremos um e-mail informando acerca dessas mudanças.

O presente instrumento constitui o entendimento integral entre o USUÁRIO e a 1BEM e é regido pelas Leis Brasileiras, ficando eleito o foro da cidade de Porto Alegre - RS, como único competente para dirimir questões decorrentes do presente instrumento, com renúncia expressa a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.